Você é o visitante nº

Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de março de 2013

Evangelho no Lar



ROTEIRO PARA A REALIZAÇÃO DE "O EVANGELHO NO LAR"

Escolher um dia e uma hora por semana e convidar todos da família. Se não puderem ou não quiserem participar, faremos sozinhos, só fisicamente, na certeza de que Jesus se fará presente através de seus mensageiros.
1º) Início da reunião:
Prece simples e espontânea.
2º) Leitura de O Evangelho Segundo o Espiritismo:
Começar desde o Prefácio, lendo um item ou dois sempre em seqüência. Se houver crianças ou adolescentes, ver "Sugestões", ao final desta página.
3º) Comentários sobre o texto lido:
Devem ser breves, com participação de todos os presentes.
4º) Vibrações:
Vibrar: pela fraternidade, paz e equilíbrio a toda a humanidade.
Vibrar: pelos governantes e os que trabalham na elaboração das leis.
Vibrar: pela implantação e vivência do Evangelho em todos os lares;
Vibrar: para o nosso lar, mentalizando a paz, harmonia, saúde e muita luz.
5º) Pedidos:
Mestre Jesus, abençoe nossa família e dá-nos o entendimento e o espírito de compreensão e cooperação; aumente o amor em nossos corações. (Até aqui em voz audível).
6º) Segundos de silêncio:
Em pensamento e coração vamos conversar com Jesus: Jesus, cada um de nós tem pedido a Te fazer, a fim de receber a orientação necessária e amorosa que é a iluminação do Cristo em nós. (Depois em voz normal.)
7º) Prece de encerramento:
Tudo isto com mais detalhes, podemos ver nos livros "Evangelho no Lar à Luz do Espiritismo" e "Experiências à Luz do Evangelho no Lar".


SUGESTÕES
1º) Recomenda-se, depois do estudo de "O Evangelho Segundo o Espiritismo", a leitura de livros de comentários evangélicos, de autores idôneos.
2º) Fazer vibrações especiais, para casos concretos que preocupem os presentes e a sociedade.
3º) Embora a assistência do Plano Espiritual seja indispensável para o andamento normal do Evangelho no Lar, acautelar-se para não transformar a reunião em trabalho mediúnico; mediunidade e a assistência espiritual devem ser atendidas em Sociedade Espírita Kardecista.
4º) Evitar comentários em desdouro à religiões ou pessoas e não manter conversação menos edificante.
5º) Não suspender a prática do Evangelho no Lar em virtude de visitas, passeis adiáveis ou acontecimentos fúteis, assim como não suspendemos as refeições básicas.
6º) A duração da reunião deverá ser de trinta minutos, aproximadamente.
7º) Quanto às crianças, os pais Cristãos devem permitir e incentivar os filhos a participarem da reunião para que eles possam iniciar com segurança a nova experiência física, colaborando nas preces, comentários e fazendo perguntas. Deve ser acrescentado livros de história infantil, despertando neles o interesse e o gosto pelo ensino de Jesus. Lembremos: "Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais..." (Jesus: Marcos. X.V.)
Federação Espírita do Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário