Você é o visitante nº

Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Centros de Forças






O fato do corpo físico constituir o reflexo do corpo espiritual vem, por sua vez, retratar em si o corpo mental que lhe preside a alma.
Do ponto de vista de sua constituição e função, o perispírito é o veículo por excelência para o trabalho na esfera espiritual após a morte. "Com sua estrutura eletromagnética algo modificada no que tange aos fenômenos Genésicos e Nutritivos de acordo com as aquisições da mente".

Em Evolução em Dois Mundos "André Luiz" fala... é nesse santuário vivo de formação sutil, urdida em recursos dinâmicos, extremamente porosa e plástica, em cuja tessintura as células noutra faixa vibratória, á face do sistema de permuta viceralmente renovado se distribuem mais ou menos á feição das partículas colóides, com a respectiva carga elétrica, comportando-se no espaço, segundo a sua condição específica e apresentando estados morfológicos, conforme o campo mental a que se ajustem em que a criatura continua a sua jornada evolutiva nos domínios da experiência.

Nesse santuário, o espírito possui todo o equipamento de recursos automáticos que governam bilhões de entidades micro-cópias a serviço da inteligência nos círculos de ação, como recursos adquiridos vagarosamente podem ser, em milênios e milênios de esforço e recapitulação nos diferentes setores da evolução da alma.

O Perispírito

O Perispírito rege á atividade funcional dos órgãos relacionados pela fisiologia terrena, através dos Centros de Força, que são os Fulcros Energéticos, ou Plexos que sob a direção automática da alma, imprimem nas células á especialização.



Plexos

Quer dizer enlaçamento, entrelaçamento de muitas ramificações de nervos ou filetes musculares e vasculares.

Entre o céu e a terra

André Luiz cap. XX; diz que o psicossoma esta intimamente regido por sete centros de força, que se conjugam nas ramificações dos Plexos e Vibrando em sintonia uns com os outros, ao influxo do poder diretriz da mente, estabelecem um veículo de células elétricas como um campo eletromagnético, no qual o pensamento vibra em circuito fechado.

O crescimento do influxo mental está na medida da experiência adquirida e arquivada pelo próprio espírito.
Pensamentos viciados implicam em desarmonias nos centros de força e conseqüentemente no corpo físico.

Centros de Força, Plexos ou Fulcros Energéticos.

São Receptores e transmissores de energia cósmica e espiritual, alimentadores do metabolismo perispiritual.
 Plexos ou Centros Vitais

São conjuntos e aglomerados de nervos, gânglios do sistema nervoso vago simpático, regulados da vida vegetativa do corpo físico.Regem o funcionamento dos órgãos do corpo humano, entrelaçam mutuamente e estão localizados no perispírito.

Pontos de Sensibilidade

São locais do corpo físico onde o médium tem maior sensibilidade, por exemplo; cabeça, mãos, braços, etc.

Os Centros de Força
Coronário
Frontal ou Cerebral
Laríngeo
Cardíaco
Esplênico ou Mesentérico
Gástrico
Genésico
Básico ou Genésico

Suas Funções

Coronário

É o mais significativo pelo seu alto potencial de radiações, pois é nele que assenta a ligação com a mente, sede da consciência. Esse centro recebe em primeiro lugar os estímulos do espírito comandando os demais centros de força, dele emanam as energias de sustentação do sistema nervoso e suas subdivisões.

Sendo responsável pela alimentação das células do pensamento e o provedor de todos os recursos eletromagnéticos indispensáveis á estabilidade orgânica."Centro que assimila os estímulos do plano superior e orienta a forma, o movimento, a estabilidade, o metabolismo orgânico e a vida consciencial da alma encarnada ou desencarnada".

Supervisiona ainda os outros centros vitais que lhe obedecem ao impulso, procedente do espírito.
possui as cores Violeta, Lilás e Dourada e gira com 960 pétalas voltadas de fora para dentro.

Frontal ou Cerebral

Continuo ao Coronário, localizado na região frontal, entre as sobrancelhas, ordena percepções que na vestimenta carnal, constituem a visão, a audição, o tato e a vasta rede de processos da inteligência que diz respeito á palavra, cultura, artes, e ao saber.

Regula as glândulas endócrinas, administrando o sistema nervoso.
Possuem as cores Rosa e Amarelo e gira com 96 pétalas, e são mais desenvolvidas nos médiuns videntes ou clarividentes.

Laríngeo

Localizado na região da garganta, preside os fenômenos vocais, inclusive as atividades do timo, tireóide e das paratireóides; possui cores Azuis e Prata gira com 16 pétalas e atua sobre a comunicação e seus respectivos órgãos, pulmão, nariz, boca, são mais desenvolvidos nos médiuns psicofônicos.

Cardíaco

Localizado na região do coração, regula as emoções e os sentimentos e sustenta a circulação sangüínea possui a cor Amarela, Dourado e gira com 12 pétalas.

Esplênico

Esta localizado no baço regula a distribuição e a circulação adequada aos recursos vitais em todos os caminhos do corpo (produção de sangue) possui as cores Amarelo, Roxo e Verde e gira em 6 pétalas (regula a vida sexual desregrada).

Gástrico ou Solar

Localizado na região do estômago é responsável pela penetração de alimentos e fluidos na organização física; regula a digestão e absorção dos alimentos, possui as cores Roxa e Verde gira com 10 pétalas, coordena as emoções, medo raiva, entusiasmo, impulso de poder.

Genésico/Genético ou Hipogástrico

Localizado no baixo ventre é aonde se localiza o santuário do sexo, como templo modelador das formas e estímulos, responsável pela guia e modelagem das formas entre os homens possui as cores Roxo e Laranja e gira com 4 pétalas.

Fonte: http://www.ceismael.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário