Você é o visitante nº

Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

EVANGELIZAÇÃO INFANTIL

"Vacine seu filho contra violência evangelizando-o com urgência"

O Grupo de Apoio Joanna de Ângelis conta com seu curso de evangelização infantil, ministrado aos domingos, a partir das 10h à Rua Benjamin Constant, 413 - Centro - Itu - SP.
Crianças a partir de 3 anos são muito bem vindas! Informações, com a Luciane (11-4013-4135).

Como pais, nossa tarefa é encaminhar os filhos a Deus. Não devemos, pois, desviar de tal encargo, tendo a advertência do Divino Mestre, Jesus Cristo, sempre a nos guiar em sua realização:
"Deixai vir a mim as criancinhas; não as impeçais, pois delas é o Reino de Deus" (Lucas, 18:16)


Mantém o teu controle emocional em todas as situações.
Sistema nervoso alterado, vida em desalinho.
Se dificuldades ameaçarem o seu equilíbrio, utiliza-se da oração.
A prece é medicamento eficaz para todas as doenças da alma.

Joanna de Ângelis
Livro: Vida Feliz


Um espírito que irradia ternura e sabedoria, despertando-nos para a vivência do amor na sua mais elevada expressão, mesmo que, para vivê-lo, seja-nos imposta grande soma de sacrifícios.
Trata-se do Espírito que se faz conhecido pelo nome JOANNA DE ÂNGELIS, e que, nas estradas dos séculos, vamos encontrá-la na mansa figura de JOANA DE CUSA, numa discípula de Francisco de Assis, na grandiosa SÓROR JUANA INÉS DE LA CRUZ e na intimorata JOANA ANGÉLICA DE JESUS.

Conheça agora cada um deste personagens que marcaram a história com o seu exemplo de humildade e heroísmo.

JOANA DE CUSA
Joana de Cusa, segundo informações de Humberto de Campos, no livro "Boa Nova", era alguém que possuía verdadeira fé.
Narra o autor que: "Entre a multidão que invariavelmente acompanhava JESUS nas pregações do lago, achava-se sempre uma mulher de rara dedicação e nobre caráter, das mais altamente colocadas na sociedade de Cafarnaum.
Tratava-se de Joana, consorte de Cusa, intendente de Ântipas, na cidade onde se conjulgavam interesses vitais de comerciantes e de pescadores".
O seu esposo, alto funcionário de Herodes, não lhe compartilhava os anseios de espiritualidade, não tolerando a doutrina daquele Mestre que Joana seguia com acendrado amor.
Vergada ao peso das injunções domésticas, angustiada pela incompreensão e intolerância do esposo, buscou ouvir a palavra de conforto de JESUS que, ao invés de convidá-la a engrossar as fileiras dos que O seguiam pelas ruas e estradas da Galiléia, aconselhou-a a seguí-Lo a distância, servido-O dentro do próprio lar, tornando-se um verdadeiro exemplo de pessoa cristã, no atendimento ao próximo mais próximo: seu esposo, a quem deveria servir com amorosa dedicação, sendo fiel a Deus, amando o companheiro do mundo como se fora seu filho.
JESUS traçou-lhe um roteiro de conduta que lhe facultou viver com resignação o resto de sua vida. Mais tarde, tornou-se mãe.
Com o passar do tempo, as atribuições se foram avolumando. O esposo, após uma vida tumultuada e inditosa, faleceu, deixando Joana sem recursos e com o filho para criar. Corajosa, buscou trabalhar. Esquecendo "o conforto da nobreza material, dedicou-se aos filhos de outras mães, ocupou-se com os mais subalternos afazeres domésticos, para que seu filhinho tivesse pão".
Trabalhou até a velhisse. Já idosa, com os cabelos embranquecidos, foi levada ao circo dos martírios, juntamente com o filho moço, para testemunhar o amor por JESUS, o Mestre que havia iluminado a sua vida acenando-lhe com esperanças de um amanhã feliz. Narra Humberto de Campos, no livro citado:
"Ante o vozerio do povo, foram ordenadas as primeiras flagelações.- Abjura!... - exclama um executor das ordens imperiais, de olhar cruel e sombrio.
A antiga discípula do Senhor contempla o céu, sem uma palavra de negação ou de queixa. Então o açoite vibra sobre o rapaz seminu, que exclama, entre lágrimas: - "Repudia a JESUS, minha mãe!... Não vês que nós perdemos?! Abjura!... por mim, que sou teu filho!..."Pela primeira vez, dos olhos da mártir corre a fonte abundante das lágrimas. As rogativas do filho são espadas de angustia que lhe retalham o coração.Após recordar sua existência inteira, responde:"- Cala-te, meu filho! JESUS era puro e não desdenhou o sacrifício. Saibamos sofrer na hora dolorosa, porque, acima de todas as felicidades transitórias do mundo, é preciso ser fiel a DEUS!"
Logo em seguida, as labaredas consomem o seu corpo envelhecido, libertando-a para a companhia do seu Mestre, a quem tão bem soube servir e com quem aprendeu a sublimar o amor.

UMA DISCÍPULA DE FRANCISCO DE ASSIS
Séculos depois, Francisco, o "Pobrezinho de Deus", o "Sol de Assis", reorganiza o "Exército de Amor do Rei Galileu", ela também se candidata a viver com ele a simplicidade do Evangelho de Jesus, que a tudo ama e compreende, entoando a canção da fraternidade universal.

Programação de Atividades da Casa



GRUPO DE APOIO JOANNA DE ÂNGELIS
Rua Benjamin Constant, 413 - Vila Nova - Itu
Fone: 4022-2594 - falar com Aracy

PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES DA CASA
Segunda Feira:
17:00 - Assistência espiritual 

Terça Feira:    
14:00 - Estudo da Doutrina Espírita 
19:00  – Estudo do Evangelho

Quarta Feira:  
14:00 - Estudo do Evangelho

Quinta Feira:    
19:00 - Estudo da Doutrina Espírita 

Sexta-Feira:             
18:00 - Ofertamos Reiki, Cromoterapia e auriculoterapia 

Domingo:            
10:00 - Estudo do Evangelho 

Seja Bem Vindo!



O Grupo de Apoio Joanna de Angelis foi fundado no dia 15 de janeiro de 2006 por um grupo de amigos espíritas que dedicam grande parte de suas vidas na prática da caridade, tentando levar um pouco de alento e consolo à todos que os procuram.

A casa segue os princípios doutrinários contidos nas cinco obras básicas da codificação Espírita, organizada por Allan Kardec.
A casa é pequena mas o trabalho de divulgação da Doutrina Espírita é muito grande.
Somos um grupo de amigos que se juntam semanalmente para estudar e divulgar os preceitos da Doutrina Espírita.