Você é o visitante nº

Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Centros de Forças






O fato do corpo físico constituir o reflexo do corpo espiritual vem, por sua vez, retratar em si o corpo mental que lhe preside a alma.
Do ponto de vista de sua constituição e função, o perispírito é o veículo por excelência para o trabalho na esfera espiritual após a morte. "Com sua estrutura eletromagnética algo modificada no que tange aos fenômenos Genésicos e Nutritivos de acordo com as aquisições da mente".

Em Evolução em Dois Mundos "André Luiz" fala... é nesse santuário vivo de formação sutil, urdida em recursos dinâmicos, extremamente porosa e plástica, em cuja tessintura as células noutra faixa vibratória, á face do sistema de permuta viceralmente renovado se distribuem mais ou menos á feição das partículas colóides, com a respectiva carga elétrica, comportando-se no espaço, segundo a sua condição específica e apresentando estados morfológicos, conforme o campo mental a que se ajustem em que a criatura continua a sua jornada evolutiva nos domínios da experiência.

Nesse santuário, o espírito possui todo o equipamento de recursos automáticos que governam bilhões de entidades micro-cópias a serviço da inteligência nos círculos de ação, como recursos adquiridos vagarosamente podem ser, em milênios e milênios de esforço e recapitulação nos diferentes setores da evolução da alma.

O Perispírito

O Perispírito rege á atividade funcional dos órgãos relacionados pela fisiologia terrena, através dos Centros de Força, que são os Fulcros Energéticos, ou Plexos que sob a direção automática da alma, imprimem nas células á especialização.